COMPULSÃO ALIMENTAR

 Por: Ana Beatriz de Souza Macêdo, Regina Vitória e Gabriela mota.

 O que é?

O transtorno compulsivo alimentar é uma doença mental. Mesmo que o paciente não sinta fome, ele sentirá necessidade de comer e, embora esteja satisfeito, ainda não para de comer. Pessoas que comem demais comerão muito em um curto período de tempo. Durante a compulsão alimentar, a pessoa se sente descontrolada, ou seja, sua alimentação não tem prazer e vontade.

A compulsão alimentar pode não ser causada por doenças subjacentes. Algumas causas comuns são extrapolar em celebrações de datas especiais ou consumir muitas calorias como preparação para um evento atlético, como uma maratona.

Como elas são causadas ?

Dieta incorreta .Após uma dieta restrita, sempre existe o risco de comer demais. Muitos                    
especialistas afirmam que essas dietas fazem as pessoas se sentirem deprimidas e privadas de vários alimentos, e isso aumenta o desejo das pessoas por alimentos que não podem comer.
Comer por conforto emocional: Estudos têm demonstrado que pessoas que comem compulsivamente costumam ter como gatilho as alterações emocionais, ou seja, associam a alimentação à felicidade.
Estresse: comer demais pode ser a maneira de uma pessoa lidar com o estresse.

Dados da nossa pesquisa:

De 39 alunos, 8 alunos marcaram a opção de que sofrem compulsão alimentar, Ou seja 20,5% dos alunos que sofrem compulsão alimentar.

Tratamento: É procurar psicólogo, ele te indicará nutricionista e fazer ioga. Se você for menor de idade fale pros seus pais ou responsáveis para que eles procurem um psicólogo para você.

REFERÊNCIAS

https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/04/2019/hiperfagia-conheca-a-doenca-da-compulsao-alimentar
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANOREXIA- A ILUSÃO DO CORPO PERFEITO

Obsessão pelo saudável: alimentação mecânica

PALESTRA COM A PSICÓLOGA E COM A NUTRICIONISTA