ANOREXIA
Por: Amanda Melo, Antoniel, Gabrielly, Giovanna, Hadassa Um dos transtornos alimentares que pode atingir ambos os sexos, no entanto afeta especialmente mulheres juvenis, fazendo com que tenham uma obsessão excessiva para emagrecer e obter o “corpo perfeito” – e são pessoas que você menos imagina. A taxa de mortalidade chega a alcançar 20% entre os pacientes diagnosticados. A anorexia, podendo ser chamada também de anorexia nervosa, trata-se de um transtorno alimentar que faz com que a pessoa se sinta muito acima do peso, mesmo já estando com um corpo belíssimo, logo acaba por utilizar estratégias para emagrecer utilizando laxantes, diuréticos, faz jejuns extremamente radicais, praticam exercícios físicos de uma forma exagerada (estatísticas apontam que este comportamento problemático ocorre em 40% à 80% dos diagnosticados) e a indução do vômito. Geralmente seus casos surgem mais em mulheres, pois são as mais cobradas pela sociedade, porém isto não quer dizer que os homens não ...