Anorexia: Por que esse transtorno é mais comum entre os adolescentes ?
O transtorno conhecido como anorexia tem afetado muitos adolescentes e com uma altíssima taxa de mortalidade tem deixado muitos pais com a dor da perda de um filho. Infelizmente vivemos em uma atualidade onde pessoas magras são consideradas o auge da beleza e este fato tem tirado a saúde de muitos jovens, tornando-os obsessivos, compulsivos e, por muitas vezes, os levando a morte. A anorexia, um distúrbio alimentar e mental com uma grande taxa de mortalidade, têm afetado muitas pessoas na adolescência tendo como alvo principal o sexo feminino. Essa é uma forma que os jovens encontram para administrar emoções que não estão dispostos a lidar. Acredita-se que fatores biológicos, ambientais, psicológicos ou até socioculturais, motivados pelo padrão estético de beleza, podem ocasionar essa doença. Anorexia é um transtorno alimentar, onde ocorre uma preocupação exagerada em relação à imagem e peso corporal. A busca de um corpo aceito pela sociedade ocorre cons...